Homenagem ao cinéfilo mais cinéfilo que conheço

dezembro 12, 2009

Nunca é tarde para se propagar conhecimento. E, se para isso, for necessário o uso da mais moderna tecnologia, que os nerds nos ajudem 🙂

Este blog é mais do que uma homenagem ao meu pai, cinéfilo apaixonado e incansável, mas um meio que o ajude a perpetuar o conhecimento adquirido em tantos anos e a própria arte maior que é o Cinema.

Divirtam-se.

7 Responses to “Homenagem ao cinéfilo mais cinéfilo que conheço”

  1. Linda homenagem e muito apropriada, uma vez que não há outra eternidade a não ser esta: a circulação do conhecimento tempo afora.
    Amei esta viagem no tempo com Gardel, Renate( linda), Gilbert, o antecessor do video clip e o sensível obituário da bela e meiga Jean Simmons.
    Para completá-la, espero próximos acréscimos de cenas dos comentados. E indicações de onde adquirir filmes como Great Expectations de D. Lean. É comercialmente viável?

  2. Obrigado Nelida. Espero que continue esta viagem no tempo. Você pode comprar o dvd de Great Expectations on line na amazon.com ou na dvdpacific.com, mas peça o dvd da Criterion devidamente restaurado em esplêndida cópia.

  3. Obrigado Claúdio. Os filmes que recebo são apenas para estudo e não para comércio. Não detenho os direitos de comercialização dos mesmos e me comprometo sempre com os colecionadores ou amigos que os mandam a não copiá-los.

  4. Linda homenagem mesmo, esse blog vai servir e muito para que meu conhecimento no campo do cinema seja expandido!

    Nós fãs, agradecemos!

  5. Você é muito gentil Thiago. Eu também sou fã de cinema, quer dizer, vejo o cinema como fonte de prazer. Conto com seus comentários para enriquecer o meu blog.Um forte abraço.

  6. Olá, Antonio Carlos
    O blog Cinewestermania ficaria muito honrado com sua visita e voto na enquete “Os Melhores Westerns de Todos os Tempos”.
    Mais uma vez parabéns pela excelência do “Histórias do Cinema”, verdadeira universidade da 7.ª Arte.
    Darci

  7. Prezado Darci. Fico com pena de escolher apenas 10 westerns, mas respeitarei as regras desse jôgo tão apreciado pelos fãs de cinema. Hoje não consegui acessar o Cinewesternmania. Vou tentar outras vêzes. Em último caso, passo um e-mail para você.

Leave a Reply