UM CERTO CINEMA

fevereiro 25, 2011

Sempre gostei de ver fotos de artistas e diretores de cinema. Hoje em dia, na Internet, existem vários sites especializados em tais fotos e eu gostaria de recomendar aquele que, para mim, é o melhor de todos. Chama-se acertaincinema.com de autoria de Sergio Leemann.

As minhas galerias preferidas são: Directors in Action e When Directors Meet. Vejam alguns exemplos:

O site é escrito em inglês e, portanto, visitado por gente de todo o mundo. Além das fotos raras e de qualidade exemplar, com inúmeros tags, ele oferece notícias, reportagens (inclusive sobre o Festival de Cinema Mudo realizado anualmente em Podernone), lançamentos de livros, dvds e cds bem como artigos sucintos, mas substanciosos, sobre variados assuntos relacionados com a sétima arte.

Mais fotos:

Sinto-me à vontade para indicar o site de um amigo, porque ele é, de fato, muito bom. O Sergio tem uma cultura cinematográfica impressionante e exerceu as funções de editor da revista Cinemin; produtor de laser discs nos Estados Unidos; programador dos canais a cabo Telecine da Globosat e Lusomundo em Portugal; autor de Robert Wise on His Films e co-autor de Huston-Lubitsch-Zinnemann.

Mais fotos:

Ele agora está finalizando seu próximo livro, Diretores do Cinema Clássico Americano, cujo original eu já lí e posso afirmar que é um instrumento de pesquisa único no Brasil, além de oferecer aos leitores verbetes com informações preciosas.

Obs. Veja as legendas das fotos no site a certaincinema.com

3 Responses to “UM CERTO CINEMA”

  1. Sempre colecionei revistas e livros sobre cinema, e mais do que os textos, me encantavam as fotos dos bastidores e dos astros e estrelas. Hoje em dia não existe mais nenhuma publicação exclusiva sobre cinema no Brasil – o que é lamentável – mas resta a internet e as dicas que a gente vai pegando aqui e ali. Ótima dica, assim que puder visitarei o site, e deixo aqui outras duas de sites que sempre visito atrás de imagens: http://mythicalmonkey.blogspot.com e o http://www.doctormacro.com

  2. Prezado Mestre
    Bom dia
    Revendo esta matéria sobre Sergio Leeman peço me informar se ele checou a publicar o livro “Diretores do Cinema Clássico Americano” e também se ele ainda tem o site citado “acertaincinema.com” pois na minha busca ele apenas publica fotos no PICTAME do instagram.
    Abs
    Eustaquio Nardini

  3. Caro Nardini. O livro está quase pronto. As filmografias (mais de mil) estão prontas. Ele está terminando os verbetes e selecionando mais de 500 fotos raras. Tem um instagram de fotos e outro de culinária (Simple Food, Simply Made).

Leave a Reply